Ranthambore National Park é um dos maiores parques nacionais do norte da Índia. Situa-se a 14 quilómetros do distrito de Sawai Madhopur ea cerca de 180 quilómetros de Jaipur, no sudeste do Rajastão, na Índia. Sendo considerado como um dos melhores lugares para ver o poderoso majestoso predador Indian Tiger na selva. O parque nacional de Ranthambore é atração tourist principal dos animais selvagens e puxou a atenção do amante e dos fotógrafo dos animais selvagens. O parque nacional de Ranthambore é cercado pela escala do monte de Vindhyas e de Aravalis e pela reserva do tigre de Ranthambore espalhou sobre uma área aproximadamente 1410.64 sq.km including o núcleo ea área de amortecedor.
A vegetação do Ranthambore é o tropical seca deciduous e tipo de espinho tropical devido à sua pista montanhosa, a água é confinado a partir de vales estreitos e alguns lagos. Existem vários lagos no parque, conhecido como Padam Talab, Raj Bagh Talab e Malik Talab. Ranthambore National Park é provavelmente o melhor lugar do mundo para ver tigres indianos selvagens em seu único habitat deciduous natural. Os tigres podem ser facilmente vistos mesmo durante o dia. Ranthambore também é conhecido por património famoso devido às ruínas e Fort. É um lar para diferentes espécies de animais e pássaros.
A terra das lendas-Ranthambore (estabelecida-1980) em cada caso é incomum entre as reservas indianas, com uma e única razão, a presença de grande número de tigres de Bengala na arena. É o destino ideal para encontrar um grande território de tigre. Se alguém conhece Ranthambore é tudo por causa de sua existência como o Paraíso dos Tigres, que foi uma vez o campo de caça privado para os reis de Jaipur.
Definitivamente a paisagem excepcional e diversas faixas de flora e fauna com típicos elementos deciduos secos tornam o ambiente mais favorável para eles. A abundância de contagem de tigre provavelmente influenciou os funcionários para mover alguns deles para a reserva próxima - o Sariska quando o lugar tinha escassez de tigres.
Em Ranthambore, quase todos os tigres têm uma reputação especial e uma lenda que precede suas linhagens. Curiosamente, cada tigre-amante thronging para Ranthambore National Park tem uma história de tigre feliz para levar para casa. De um veterano desdentado mas majestoso (Machali, T-16) que gosta de posar para os turistas e observadores para sua filha, que continua esse legado, introduzindo seus filhotes para o mundo, mesmo se eles são muito jovens. Da mesma forma, os turistas podem igualmente ser atraídos pelo amante ansioso chamado Romeo (T-6) que tenta travar a atenção de sua companheira mais nova Laila (T-41) que por sua vez atrai seus companheiros regulares e flerta com outros; Que realmente soa interessante.
O aumento recente na contagem do tigre a 22 com T-9 (fêmea de Durrah) foi avistado igualmente com dois de seus filhotes na área e que classificaram excelentemente sua existência mais majestosa. Outros filhotes no parque também foram descobertos, incluindo duas filhotes de T-5 (trazido por Daddy), 2 filhotes de T-8, dois filhotes de T-31, 3 filhotes de T-19, 2 filhotes de T-26 , 3 filhotes de T-11, 3 filhotes de T-30 & dois filhotes de T-13.
Com todos estes filhotes bonitos alcançando sua sub-idade adulta nos próximos anos, o parque pode provavelmente não ter espaço suficiente para acomodar todas as espécies frescas. Isso é algo de notícia muito interessante para todos os amantes do tigre, mas com o aumento da contagem, a sua segurança é a grande preocupação hoje. A autoridade precisa ampliar seu espaço para evitar uma outra história de Broken-Tail por um planejamento e gerenciamento eficazes.
As histórias e histórias de vida dos Tigres de Bengala Real vai certamente obrigá-lo a ser os beholders impressionante destas criaturas imperiais. Deixe-nos agora habitar profundamente nas histórias e nas legendas atrás de cada majestoso ocupantes do parque nacional de Ranthambore:
A tigresa mais fotografada da Índia, Machli, morreu no Parque Nacional Ranthambore.
Machhli, a tigresa mais fotografada do mundo, está morta. Conhecida como a rainha do Parque Nacional Ranthambore, Machhli faleceu na manhã de quinta-feira depois de ficar doente por quase uma semana.
É um revés para vários amantes da vida selvagem não só na Índia, mas também em todo o mundo, a tigresa tinha 20 anos e era conhecido por muitos nomes, incluindo a senhora dos lagos e um assassino de crocodilo.
Sua luta com o crocodilo foi destacada muito na mídia e fotografias foram altamente aclamados em todo o mundo.
"Seu encontro de vida selvagem mais famoso e lembrado é aquele onde ela não só lutou, mas também matou um crocodilo de 14 pés de comprimento, ela é uma lenda e permanecerá rainha indiscutível de Ranthambore, mesmo se ela não é mais. Nesta temporada, ela foi mais procurada como muitos turistas sentem que, a menos que tenham visto Machli sua viagem para Ranthambore permanece incompleta ", disse um guia do parque acrescentando que quase metade dos tigres de Ranthambore pertencem à sua linhagem.
Na verdade, sua fama é tal que ela tem um selo postal, vários curtas-documentários em seu nome e até tem várias páginas no Facebook dedicadas a ela.
Machli tinha perdido todos os seus caninos durante a sua luta com crocodilo. Ela tinha desistido de comer cinco ou seis dias antes de sua morte. Fotógrafos em todo o mundo tomaram imenso orgulho em clicar em fotos de Machhli. Muitos deles até compartilhavam suas belas fotos em mídias sociais. A tigresa mais antiga do mundo que completou 20 anos, e que é muitas vezes referida como a rainha da selva não é mais no parque nacional ranthambore.