Lugares de interesse turístico: Fort Jaisalmer. Museu do Governo, Nathmal ji ki Haveli, Patwon Ji Ki Haveli, Salim Singh ki Haveli, Nathmal ki Haveli, Centro Cultural do Deserto (Poppet Show), Lodurva e Amar Sagar Jain Templos, Sam / Khuhri Dunas de areia (Desrt Village).
India Car Tours fornecer preços acessíveis, Orçamento e serviços de aluguer de automóveis de luxo em Jaisalmer. Nós somos um dos serviços mais populares de aluguer de automóveis em Jaisalmer, com uma frota de carros magníficos que podem atender todos os fins e bolsos. Somos especializados em serviços de aluguer de automóveis e também realizar serviços associados como locação de veículos, reserva de hotéis e Pacotes de Turismo. Temos uma mão-de-obra experiente e uma frota de carros bem conservados para ir sobre nossas atividades de viagem. Jaisalmer Car Rental fornece motoristas altamente experientes e profissionais que são principalmente multilíngüe, a fim de ajudar a gama cosmopolita de clientes que temos.
A nossa gama de carros inclui os gostos de TATA Indica, TATA Indigo, MAHINDRA Verito, SWIFT Dezire, TOYOTA Etios, Chevrolet Tavera, Mahindra Xylo, Toyota Innova, TEMPO TRAVELER - 1 + 9 Seater e TATA, Leyland, SML, VOLVO Coahes e muitos Mais. Nós mantemos uma aproximação altamente centrada do cliente e daqui nossos serviços do curso estão disponíveis nas taxas as mais do competidor. A idéia de serviços de alta qualidade a preços econômicos nos faz muito populares com nossos clientes. Nossa popularidade pode ser em grande parte concedida ao fato de que somos guiados por uma equipe de jovens empresários que tiveram experiência de qualidade neste negócio. Estes empresários extremamente trabalhador e inspirador colocaram as bases para uma solução de viagem bem sucedida.
Rajasthan Car Tours - Jaisalmer Car Rental convida você a ter um gosto da Sun City em nossas rodas.
História de Jaisalmer
Jaisalmer é nomeado após seu fundador Maharawal Jaisal Singh, um rei Rajput em 1156 dC. "Jaisalmer" significa "o Forte do Monte de Jaisal". Jaisalmer às vezes é chamado de "Cidade Dourada da Índia", porque a areia amarela eo arenito amarelo usado em todas as arquiteturas da cidade dá um tom amarelado-dourado para a cidade e seus arredores.
A maioria dos habitantes de Jaisalmer são Bhati Rajputs, nomeado para Bhati, que era conhecido como um guerreiro. Esta área era parte do império de Gurjar - Pratihara e até o 11o século foi governado por um rei Bargujar poderoso. Deoraj, famoso príncipe da família Bhati, é estimado o verdadeiro fundador da dinastia Jaisalmer, e com ele começou o título de rawal. Em 1156, Rawal Jaisal, o sexto em sucessão de Deoraj, fundou o forte e a cidade de Jaisalmer, tornando-se sua capital ao se mudar de sua antiga capital, Lodhruva, situada a 15 km ao noroeste de Jaisalmer. Em 1293, os Bhattis enfureceram tanto o imperador Ala-ud-din Khilji que seu exército capturou e saqueou o forte e a cidade de Jaisalmer, de modo que por algum tempo ficou bastante deserto. Alguns Bhatti migraram para Talwandi, agora Nankana Sahib em Distt. Nankana Sahib (Punjab, Paquistão) e outros se estabeleceram em Larkana (em Sind, Paquistão) sob o nome de Bhutto. Em Nankana Sahib, o Clã Bhatti pode ser rastreado da linhagem de Rai Bhoe e Rai Bular Bhatti. Depois disso, não há nada para gravar até o tempo de Rawal Sahal Singh, cujo reinado marca uma época na história de Bhatti, em que ele reconheceu a supremacia do imperador Mughal Shah Jahan. Os príncipes de Jaisalmer haviam chegado ao auge de seu poder, mas desde essa época até a ascensão de Rawal Mulraj, em 1762, as fortunas do Estado declinaram rapidamente e a maioria de suas províncias periféricas se perderam. Em 1818 Mulraj entrou em relações políticas com os britânicos. Maharawal Salivahan, nascido em 1887, sucedeu ao chefe em 1891.
Os maharajas de Jaisalmer traçam sua linhagem de volta a Jaitsimha, um governante do clã Bhatti Rajput. Os principais adversários dos Rajputs Bhati foram os poderosos clãs Rathor de Jodhpur e Bikaner. Eles costumavam lutar batalhas pela posse de fortes, poços de água ou gado. Jaisalmer foi posicionado estrategicamente e foi um ponto de parada ao longo de uma rota comercial tradicional percorrida pelas caravanas de camelos de comerciantes indianos e asiáticos. A rota ligou a Índia à Ásia Central, Egito, Arábia, Pérsia, África e Ocidente.