enviar um email info@theindiatourism.com

Amber Fort em Jaipur

História
A partir do século 11 e 16, a cidade de Amer estava sob o domínio do clã Kachhwahas. Naquela época, Amer era conhecido como Dhundar. Pedras fundadoras do notável forte ambarino foram postas durante o reinado de Raja Mann Singh; O rei Kachhwaha de Âmbar. No entanto, a expansão completa desta estrutura foi feita por seu descendente Jai Singh I. No curso dos próximos 150 anos, certas melhorias e mudanças em sua arquitetura foram realizadas pela cadeia de sucessivos governantes de Amer.

Layout arquitetônico
Conhecido pelo seu estilo artístico, Amber fort ou Amer fort é dividido em quatro partes diferentes. A disposição arquitectónica do forte é tal que cada parte dele vem com uma entrada separada. A entrada principal do forte deve ser feito através de Suraj Pole (Sun Gate), que se abre no primeiro pátio principal, conhecido como o chowk Jaleb. Este pátio enorme tem uma história de ser o ponto da parada da vitória dos exércitos em retornar das batalhas. As mulheres da família real costumavam testemunhar os desfiles através das janelas de estrutura da estrutura.
A razão por trás de nomeá-lo como portão de Sun reside na sua localização, que enfrenta o sol nascente no leste. Jaleb Chowk foi construído durante o reinado de Sawai Jai Singh. O primeiro pátio do forte Amber compreende várias estruturas internas que tinham grande propósito e significado para a família real. Estes são mencionados como abaixo:

Templo De Sila Devi
Uma das estruturas proeminentes que rouba a atenção dos turistas é o templo de Sila Devi. O templo está localizado no lado direito do primeiro pátio e tem uma porta dupla coberta de prata. No interior encontra-se a estátua de Sila Devi; Uma encarnação de Kali ou Durga, o santuário de que também é feito de prata. Acredita-se que o templo de Sila Devi era o lugar adorando do Rajput Maharajas e da família real. O templo também está associado com o local de sacrifício de animais em nome de ritos religiosos durante os dias do festival hindu de Navrathri.

Ganesh Pol (Portão de Ganesh)
Outra estrutura impressionante no primeiro pátio do Forte Amber, Ganesh Pol é a entrada oficial nos palácios privados do Maharajas. Nomeado após o senhor Hindu Ganesh, este portão é uma estrutura de três camadas que é adornada por uma variedade de afrescos. O Ganesh Pol foi construído durante o reinado de Mirza Raja Jai ​​Singh.
A partir da escada do Jaleb Chowk é o segundo pátio de Amber Fort que também é conhecida por suas estruturas notáveis. Estes são descritos como abaixo:

Diwaan-e-Aam
Diwaan-e-Aam, que também é conhecido como o "Salão da Audiência Pública" se orgulha de uma estrutura que tem duas belas filas de pilares ornamentados. Estas filas abrem em três lados. A história de Amber fort descreve este hall como o local onde todas as queixas e necessidades do público em geral foram ouvidos pelo rei.

Diwaan-e-Khaas
Este belo salão nas instalações de Amber Fort representa o "Salão de Audiência Privada". De acordo com sua nomeação, o salão serviu como um ponto de encontro do rei e seus ministros, convidados especiais de outros estados e amigos. Os interiores do salão flaunts uma obra de vidro bonito mosaico.
O terceiro pátio do Forte Amber pertencia estritamente aos maharajás e à família real. Tem principalmente dois edifícios, separados um do outro por um jardim; Projetado como o de uma criação Mughal. As estruturas proeminentes deste pátio são descritas como:

Sheesh Mahal
Sheesh Mahal ou o "Palácio do Espelho" é uma das estruturas altamente embelezadas de Fort Amber. Os interiores do salão tem vidros coloridos e espelho mosaicos nas paredes e tectos. Pode-se também ver pinturas e flores, inteiramente composta de vidro puro, cravejado nos tetos e paredes do salão. O trabalho de espelho é tão maravilhoso, ele pode converter a luz de uma pequena vela em milhares de estrelas brilhantes.

Sukh Niwas
Sukh Niwas ou Sukh Mandir costumava ser a residência de prazer para os Reis. Diz-se que os reis do forte com suas rainhas e amantes passaram o tempo aqui. A concepção da sala foi mantida completamente artística. Portas de marfim e sândalo fazem essa impressão.

Palácio do Homem Singh I
A parte mais antiga do forte, o Palácio de Man Singh I está localizado ao sul do terceiro pátio. Foi construído durante o reinado de Raja Mann Singh I e é o palácio principal na propriedade real. Os interiores do palácio vangloria-se de pavilhão de pilares (baradari), azulejos coloridos e afrescos.
O quarto pátio do Forte Amber pertencia às mulheres da família real e também às amantes dos Reis. O pátio consiste de várias salas de estar que foram utilizadas pelas rainhas como suas residências. Além disso, as instalações deste pátio também tem uma sala de audiência privada, conhecida como Jas Mahal, ea estrutura de Jas Mandir como suas atrações proeminentes.

Horário de visita: 08: 00h às 18: 00h

Temporizadores de luzes:
Em Inglês - 07:30 (Rs 200 taxa de inscrição)
Em Hindi- 20:00 (Rs 100 taxa de inscrição)

Passeio de elefante no forte Amber: Rs 900 para duas pessoas